Nossa equipe

perfil adrien canel

Adrien M. G. Canel
Consultor de Produtividade

LinkedIn LinkedIn: adrien-mg-canel

Saiba mais sobre o consultor

Adrien Canel possui Mestrado Profissional em Informática Industrial, formado pela Universidade de Estrasbourgo - UNISTRA, na França, e Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Negócios pela USP de São Paulo. Adrien fortaleceu seus conhecimentos por 10 anos de experiência nas indústrias de alimentos e bebidas na França e no Brasil.

Começou a atuar na França como Tecnólogo de Mecânica e de Automação, onde ele foi logo inserido em projetos de engenharia e de melhoria contínua das máquinas de packaging e dos equipamentos de processo.

Teve a oportunidade de se mudar para o Brasil, onde ele colocou na prática os seus conhecimentos em melhoria contínua, através da implantação de sistemas de supervisão do OEE e outros KPIs, e pela realização de trabalhos de consultoria, ajudando empresas de diferentes segmentos em seus processos produtivos com a aplicação das ferramentas de dimensionamento e balanceamento de linhas – do desenvolvimento à implementação, priorizando a transferência de conhecimentos para as equipes.

Ver a última matéria: “Fluidez contra a Crise” publicada na revista Embalagem e Marca

perfil gustavo oliveira

Gustavo Oliveira
Consultor em TPS

LinkedIn LinkedIn: gustavo-oliveira

Saiba mais sobre o consultor

Gustavo Oliveira é formado em Engenharia de Produção Mecânica, Pós Graduado em Gestão Lean Manufacturing.

Desenvolveu sua carreira na empresa Formtap Indústria e Comércio, na Área Industrial atuando como Técnico de Métodos e Processos, se envolvendo em todos os setores da organização visando o controle de Indicadores e Planejamento de Produção. Ao longo da sua carreira, devido a seu desenvolvimento intensivo em parceria com a Toyota do Brasil, se tornou especialista em TPS e, como Coordenador de Melhoria Contínua Corporativo, atua em 4 das 6 plantas do grupo Trambusti, coordenando equipes multifuncionais e interdisciplinares visando à análise rigorosa de problemas crônicos que afetam os resultados da empresa, identificando suas causas e elaborando ações para que não hajam impactos nos resultados da organização.

Atuando como consultor em TPS (Toyota Production System), ministrando treinamentos sobre suas ferramentas de análise de processos e gerenciamento de chão de fábrica (FMDS).

Responsável pela disseminação e implementação de ferramentas do Lean Manufacturing como Kanban, Pattern de Produção, 5s, Gestão Visual, Padronização de Processos, entre outras.

Atuando como chefe de novos projetos, visando o acompanhamento das etapas da implementação de novos projetos dentro da organização.

Atuando como coordenador de TPS da Brasa, Associação Brasileira dos Fornecedores Automotivos da Toyota, objetivando a análise critica de processos industriais e a disseminação do Sistema Toyota de Produção e suas ferramentas, em diversos fornecedores da Toyota do Brasil, desde 2016.

perfil ivan anjos

Ivan dos Anjos
Consultor e Instrutor

LinkedIn LinkedIn: ivan-anjos

Saiba mais sobre o consultor

Ivan Anjos é Engenheiro de Produção Mecânica, Pós-Graduado em Qualidade & Produtividade e Gestão de Projetos. Desenvolveu projetos na área automotiva e industrial, com atuações em empresas de expressão nacional e internacional (Processos MTS & MTO).

Com sólida experiência na Produção, Qualidade e Processo, ao longo de 15 anos nos segmentos automotivo e Industrial, nas empresas, Dana, Woodbridge Group e Gerdau, desenvolveu trabalhos direcionados à implantação do CEP, QSB GM / FIAT, auditoria interna, Líder de programas (5S, Kaizen e GSP's), especialista em 8D’s de clientes (Montadoras / Sistemistas) como Ford, VW, Volvo/Renault, Toyota, Honda, etc. É especialista em EQF com atuação em melhorias de processos, Implantação de Manutenção Autônoma e práticas Lean Manufacturing.

Possui ampla formação como Green Belt dentro da metodologia Six Sigma, com atuação na coordenação de equipes e trabalhos de melhoria contínua, aplicando práticas Lean Manufacturing (Grupo de Solução de Problemas). Foi responsável por análise e elaboração de planos de ação e melhoria (8D’s) e atendimento a requisitos específicos no fluxo APQP/PPAP.

Atuou na implementação de estratégias do QSB, Controle Estatístico de Processos, monitoramento e desenvolvimento de Poka-Yokes, bem como na implementação de metodologias e ferramentas da qualidade Six Sigma, 8D, PDCA, MASP e CEP. É reconhecido por projetos como Projeto PSS (Dana) e T.A (Woodbridgegroup).

perfil jefferson jones

Jefferson Jones
Coach e Consultor

LinkedIn LinkedIn: jefferson-jones

Saiba mais sobre o consultor

Jefferson é engenheiro Elétrico e engenheiro de Produção formado pela FEI de São Bernardo do Campo/SP.

Desenvolveu sua carreira na empresa Schneider Electric Brasil na Área Industrial atuando como Engenheiro de Produção nos setores de Ferramentaria e Injeção no controle de Indicadores e Planejamento de Produção. Ao longo da sua carreira, foi Supervisor de Engenharia Industrial, tornou-se Especialista na metodologia de Predeterminação de Tempos Padrões segundo o método cientifico MTM (Methods and Time Measurement).

Recebeu a especialização de Lean Expert e também Master Black Belt passando a oferecer suporte e apoio às Áreas de Melhoria Continua das Áreas Industriais e em seguida oferecendo suporte e assistência às áreas Administrativas da Empresa, formando novos Yellow, Green e Black Belts e exercendo Coaching para os mesmos.

Jefferson atua em parceria com a Metávoli na organização de treinamentos de Green, Yellow Belt e Lean Thinking originando eventos Kaizen por ele facilitados. Tem atuação também com Mentoring no Mapeamento de Processos e Oportunidades de Melhoria para empresas de segmentos variados que buscam melhoria em seus processos internos.

perfil luiz krueger

Luiz Roberto Krueger
Projetista Lean Seis Sigma

LinkedIn LinkedIn: luiz-roberto-krueger

Saiba mais sobre o profissional

Luiz Roberto Krueger é formado em gestão da produção industrial, MBA em gestão Lean Manufacturing formado pela Universidade Paulista. Possui certificação Green Belt na metodologia Lean Six Sigma.

Luiz é um Consultor com muita experiência na área de usinagem, trabalhando há mais de 15 anos como programador CAD/CAM em empresas de ponta como Sandvik e B.Grob. Trabalhou implantando e lecionando sistema CAD/CAM entre os anos de 2005 e 2006, implantou sistemas de CAM em ferramentarias da região de São Paulo e Bragança Paulista.

Possuí formação como projetista formado pela Protec. Trabalhou com desenvolvimento de projetos de moldes plásticos para a área de iluminação automotiva. Desenvolveu e fabricou produtos voltados para dinâmicas de grupo com foco em Lean Manufacturing que são utilizados em cursos de pós-graduação da Unip. Possui formação em liderança servidora e Coach LifeForming formado pela Fórmula treinamentos.

perfil roberto nobrega

Roberto B. Nobrega
Lean Executive Coach

LinkedIn LinkedIn: roberto-nobrega

Saiba mais sobre o consultor

Roberto Nóbrega é Engenheiro Industrial Mecânico, Pós-Graduado em Administração da Produção e Mestre em Administração com pesquisa na linha de Gestão da Inovação. Atua como Professor Universitário e Coordenador dos cursos de MBA em Gestão Lean Manufacturing e MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade. Sempre aproximou Universidade e Empresas, trazendo para a sala de aula situações complexas dos ambientes industriais.

Com frequentes viagens internacionais na implantação de projetos de produção, adquiriu um profundo conhecimento das mais recentes técnicas de gestão da produção e das ferramentas “Lean” voltadas à melhoria da eficiência dos processos e à eliminação do desperdício.

Hoje, ele leva esse conhecimento nas organizações através do Coaching para executivos e líderes, compartilhando sua experiência em liderança e motivação das pessoas para que o uso dessas ferramentas seja um sucesso e aumente a rentabilidade da organização.

Coach e Consultor, Roberto trabalha na formação e desenvolvimento de líderes voltados ao perfil de liderança servidora através do Workshop “O Monge e o Executivo” desenvolvido pela Fórmula Treinamentos.

Ver a última matéria: “Lean x Big Data?” publicada em nosso site.